Publicidade   
   Publicidade   

FWS – Flexible Workforce Solutions

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Repensar a estratégia é algo que deveria ser feito anualmente, naquela reunião em que se faz o balanço das actividades e analisamos o seguinte:

  • Face ao objectivo traçado. Onde estamos?
  • Conseguimos? O que fizemos para conseguir? O que nos desviou do caminho?

Repensar é uma arte, pois tendemos a querer impor o nosso modelo inicial até ao fim e não lembramos que tudo é dinâmico e quem sobrevive é o que tem maior capacidade de adaptação.

Para repensar é preciso uma dose de humildade, vontade e análise. Olhar à nossa volta sem nos julgarmos pelos resultados. Os motivos por vezes alheios à nossa vontade, urgem que pensemos de novo, como vamos fazer. Para é morrer.

Cristina Leal Azinhal
Cristina Azinhal, Socióloga, especialista em gestão de talento

É urgente o desenvolvimento e melhoramento de competências como: flexibilidade cognitiva, negociação, orientação para o serviço, tomada de decisão, inteligência emocional, coordenação com os outros, gestão de pessoas, criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas. (World Economic Forum).

A combinação destas competências faz de todos, melhores profissionais, mais atentos e com maior flexibilidade e agilidade mental focados da idealização de procura de soluções ao invés de foco nos problemas. Tem um velho ditado que diz que a há pessoas que para cada solução conseguem inventar 10 problemas novos, rodeiem-se de quem vos puxa pela criatividade e não de quem vos coloca sempre obstáculos ao desenvolvimento.

Tarefa: Deixo-vos com 5 desafios criativos, muito simples, para repensarem os vossos negócios, departamentos, produtos, serviços e equipas.

  1. Observem o que se está a passar no vosso mercado e tirem notas, façam perguntas e envolvam as vossas equipas nesta “investigação”.
  2. Olhem para o vosso negócio de fora e sejam críticos, permitam-se melhorar

“To live a creative life, we must lose our fear of being wrong” (Joseph Chilton Pearce)

  1. Deixem a criatividade que existe dentro de vocês sair e permitam-se rir e experimentar as ideias que criaram.
  2. Partilhem com alguém que vos ajude a construir e a pensar, alguém da vossa confiança que tenha uma mente aberta e uma opinião crítica.
  3. Atrevam-se a experimentar e a descobrir.

Sugestão: Pense todos os dias que consegue e que será capaz e trabalhe para conseguir o que se propôs. Verá que consegue. Só não consegue quem não tenta.