Colheita-de-sangue-em-Sousel
   Publicidade   
   Publicidade   

Mais uma brigada expressiva e animadora aconteceu no norte alentejano. A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) esteve desta feita em Sousel, nos bombeiros. Um total de 44 voluntários compareceram para doar um pouco de si. Destes, 14 eram mulheres.

   Pub 
   Pub 

Avaliados os presentes, três não puderam – desta vez – corresponder com um pouco mais de si. As regras clínicas assim o ditam, tendo por sustento a defesa de quem dá e de quem recebe o precioso tecido humano. Mesmo assim, foram 41 as unidades de sangue em boa hora angariadas em Sousel.

Quatro dadores fizeram-no pela primeira vez, o que é sinal de alento e continuidade. Em termos do Registo Português de Dadores de Medula Óssea há a somar seis novas inscrições.

A Câmara Municipal de Sousel apoiou a realização do almoço convívio. No refeitório do centro escolar sentaram-se os incondicionais dadores, elementos da ADBSP e profissionais do serviço de sangue da ULSNA.

Crato a 16 de Novembro

Aos sábados, da parte da manhã, têm lugar as colheitas da ADBSP. Podem-nos encontrar, em breve, no quartel dos bombeiros do Crato a 16 de Novembro; na Casa do Povo de Santo António das Areias (Marvão) a 23 de Novembro.