Acordos ASA
   Publicidade   
   Publicidade   

Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura, procedeu no passado dia 25 de Junho à assinatura do acordo de colaboração relativo à criação e dinamização da Rede de Infra-estruturas para o Autocaravanismo do Alentejo e Ribatejo – Criação de Áreas de Serviço (ASA).

   Pub 
   Pub 

Na cerimónia que decorreu em Évora, no Convento do Espinheiro, esteve presente a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e 27 municípios, que irão instalar um total de 39 unidades.

No caso concreto de Moura serão criadas duas unidades, designadamente a Área de Serviço para Autocaravanas no Núcleo da Barragem, Alqueva – Moura e a Área de Serviço para Autocaravanas na Estrela, Póvoa de São Miguel.

Este projecto, que resulta da parceria entre a Turismo do Alentejo, ERT e Municípios do Alentejo e Ribatejo, pretende apoiar a criação, o desenvolvimento, a dinamização e a promoção de uma rede de oferta de serviços para apoio ao autocaravanismo, com o objectivo de aumentar o número de turistas neste segmento e em simultâneo consolidar uma imagem de bom acolhimento e serviço adequado.

Refira-se que esta é uma operação aprovada no âmbito do programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior. O investimento elegível é de 103.382,50 euros, sendo co-financiado em 72.367,75 euros pelo Turismo de Portugal.