Concurso público para novo centro de formação da GNR de Portalegre publicado em DR

Centro de Formação da GNR de Portalegre
Arquivo
   Pub   
   Pub   
   Pub   

O modelo do concurso público para a elaboração do projecto do novo Centro de Formação da GNR em Portalegre foi hoje publicado em Diário da República (DR).

De acordo com o texto publicado hoje em DR pela secretaria-geral do Ministério da Administração Interna, os candidatos têm agora um prazo de 120 dias para apresentarem as propostas para o projecto.

O ministro da Administração Interna já tinha dito na quarta-feira, em Portalegre, que as obras do novo centro de formação da GNR naquela cidade iriam avançar tendo referido que se trata de um investimento previsto “há mais de 20 anos”.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

As novas instalações do centro de formação e do destacamento territorial estão previstas para um terreno com 28 hectares, na zona industrial da cidade.

O município de Portalegre cede o terreno, a infra-estruturação e as acessibilidades do espaço.

O ministro da Administração Interna disse que o Governo tem previsto dentro de “um ano e meio” a criação do projecto de concessão e de execução, sendo depois lançado o concurso para a obra.

“Já está previsto na Lei de Programação de Investimentos, Infra-estruturas e Equipamentos, estamos a falar de um investimento de um milhão de euros para o projecto, um projecto articulado com a Ordem dos Arquitectos que, no fim, permitirá lançar o concurso que andará na ordem na ordem dos 25 milhões de euros, não apenas para as novas infra-estruturas da escola da Guarda, mas também do futuro destacamento territorial”, explicou.

O actual Centro de Formação da GNR em Portalegre está instalado no Convento de São Bernardo, ao abrigo de um protocolo de cedência entre os Ministérios da Defesa e da Administração Interna.