Início Actual Conselho Regional do Alentejo debateu Estratégia Nacional Portugal 2030 e Reprogramação do...

Conselho Regional do Alentejo debateu Estratégia Nacional Portugal 2030 e Reprogramação do Portugal 2020

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

O Contributo Regional para a Estratégia Nacional Portugal 2030 esteve em destaque na reunião do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo que se realizou no dia 27 de Março no auditório da CCDRA.

Este documento tem vindo a ser preparado pela CCDRAlentejo em estreita colaboração com o Conselho Regional, envolvendo as Câmaras Municipais, as CIM, as Instituições do Ensino Superior, as Entidades Regionais, os Representantes da Sociedade Civil,os Stakeholders regionais.

O Documento que a CCDR apresentou ao Conselho Regional, evidencia as reflexões internas, as preocupações de todos  os envolvidos neste desafio e que colocam o acento tónico na sustentabilidade, na qualificação e emprego, na inovação, na clusterização de actividades.

 A Proposta de Reprogramação do Portugal 2020, outro ponto da ordem de trabalhos refere, em destaque, entre outros, o co-financiamento do Hospital Central do Alentejo em 40 milhões de euros, tendo sido criado para o efeito, através de Despacho da Secretária de Estado da Saúde do passado dia 15 de Março, um grupo de trabalho para a preparação e o lançamento do concurso público internacional. Será este grupo que articulará com a CCDR e a Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 os procedimentos para a concretização da operação de co-financiamento pelo ALENTEJO 2020.

O Conselho Regional do Alentejo é o órgão consultivo responsável por acompanhar as actividades da CCDRA – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, e é composto por 47 presidentes de Câmaras Municipais da região e cerca de duas dezenas de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas representativas da região.

   Publicidade   
   Publicidade