Coreografia “Insónia” de Olga Roriz no Teatro Camões no fim-de-semana

«Insónia» de Olga Roriz
   Pub   
   Pub   
   Pub   

O espectáculo “Insónia”, da coreógrafa Olga Roriz, vai subir ao palco do Teatro Camões, em Lisboa, no sábado e no domingo, às 21:00 e às 16:00, respectivamente, no âmbito da digressão da peça estreada em Bragança, em 2021, anunciou a produção.

Depois de ter sido também apresentada em Aveiro, Águeda e Viana do Castelo, a peça coreográfica estará ainda em Portalegre no próximo dia 28 de Maio, para colocar em palco esta criação inspirada num romance do japonês Yasunari Kawabata, que “perseguiu” Olga Roriz durante décadas.

“Este livro persegue-me há muitos anos”, confessou Olga Roriz, sobre “A casa das belas adormecidas”, em entrevista à agência Lusa no ano passado, quando estreou a sua nova coreografia no Teatro Municipal de Bragança, entrando depois em digressão nacional.

 Pub 
 Pub 
 Pub 
 Pub 

A inspiração para criar “Insónia” partiu do romance do Nobel japonês da Literatura sobre a juventude, a velhice, a beleza e o erotismo, o desejo e as memórias que se cruzam num espaço de prostituição, onde jovens mulheres nuas, intocadas e intocáveis, dormem profundamente sob o efeito de poderosos narcóticos.

No Teatro Camões, o espectáculo vai contar com sete bailarinos de cinco nacionalidades, resultado de uma audição internacional, e terá ainda a participação de 25 alunos finalistas da Escola de Dança do Conservatório Nacional e da FOR Dance Theatre.