Início Sociedade Agenda Coro infanto-juvenil de Hong Kong vem actuar no Forte da Graça

Coro infanto-juvenil de Hong Kong vem actuar no Forte da Graça

COMPARTILHE

No âmbito das Noites de Verão, o Coro Infantil de Hong Kong vai actuar no Forte da Graça, em Elvas, na próxima quarta-feira, 27 de Julho, pelas 21h30, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.

O coro, um dos mais importantes coros infanto-juvenis do panorama musical internacional, vai interpretar alguns dos temas do seu repertório, nesta fortificação classificada como Património Mundial, sendo que este é um dos seis concertos que o grupo dá em Portugal.

Coro de Hong Kong no Forte da GraçaO Hong Kong Children’s Choir (Hong Kong) tem direcção de Kathy Fok, tendo sido fundado em 1969 enquanto organização sem fins lucrativos, é um dos mais reputados coros infanto-juvenis da actualidade. Considerado “one of the best children’s choirs in the world” e um dos “China’s Top Ten Children Chorus”, é convidado regularmente para actuar no estrangeiro.

Alcançou reputação internacional enquanto Litlle Goodwill Singing Ambassadors, e foi ainda laureado com o prestigiado Award of the Audience no Vivace 2006 International Choir Festival, na Hungria, e com a Gold Cup no Shanghai International Children’s Chorus Festival. Em 2014, apresentou-se na Coreia do Sul no 10th World Symposium on Choral Music e, em 2015, na primeira World Choral Expo, em Macau.

O Hong Kong Children’s Choir participa regularmente nos principais eventos do país, destacando-se a Hong Kong Handover Ceremony, a cerimónia de inauguração do Aeroporto Internacional de Hong Kong, e diversas actuações nos Jogos Olímpicos de Pequim.