Marta Temido, Ministra da Saúde
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Portugal regista hoje mais seis mortos relacionados com a Covid-19 do que na quinta-feira e mais 451 infectados, a maioria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Os dados da DGS dão conta de 40 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na região Alentejo, para um total acumulado de 449.  Os sete casos registados em Elvas nos últimos dias, seis deles na quarta (3) e quinta-feira (3), continuam sem estar contemplados nas estatísticas da DGS cujo Boletim Epidemiológico de hoje mantém o Concelho com apenas oito (8) casos. Estes ovos casos foram todavia confirmados pelo Edil, Nuno Mocinha.

Em Portugal estão contabilizadas 1.555 mortes relacionadas com a Covid-19 (duas no Alentejo) e 40.866 casos confirmados desde o início da pandemia.

Em comparação com os dados de quinta-feira, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,4%. Já os casos de infecção subiram 1,1%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de Covid-19 atingiu os 18.106 casos confirmados, mais 339 do que na quinta-feira, o que corresponde a 75,2% dos novos contágios.