Arcebispo de Évora - D. Francisco José Vilas Boas Senra de Faria Coelho
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

O arcebispo de Évora enviou uma mensagem de solidariedade às comunidades de Reguengos de Monsaraz, afectadas por um surto de Covid-19.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

“Ao tomar conhecimento das preocupantes notícias sobre o surto de Covid-19 no concelho de Reguengos de Monsaraz, quero dirigir-me ao pároco, senhor Padre Manuel José Marques, e às queridas comunidades cristãs de Reguengos com a maior proximidade e comunhão no Senhor”, refere D. Francisco Senra Coelho.

Numa intervenção enviada à Agência ECCLESIA, o responsável católico apela à oração e deixa “uma palavra de coragem, de apreço, de solidariedade e de muita comunhão” aos profissionais de saúde, ao presidente do Município e aos “imensos profissionais envolvidos directa e indirectamente nesta preocupante situação”.

A mensagem dirige-se ainda à direcção da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, aos seus profissionais e idosos do lar atingido.

“Como vosso arcebispo, quero que saibais que vos acompanho com a minha oração e proximidade, confiando-vos a Santo António vosso padroeiro, e invocando sobre vós a bênção de Deus”, concluiu D. Francisco Senra Coelho.

O número de infectados no lar subiu este sábado para 62, segundo as autoridades locais.