Covid-19 | Centro de vacinação de Portalegre passa para quartel dos bombeiros

Bombeiros Voluntários de Portalegre
   Publicidade   
   Publicidade   

O salão do quartel dos Bombeiros Voluntários de Portalegre vai albergar o centro de vacinação covid-19, após este serviço ter funcionado nos últimos meses no pavilhão municipal daquela cidade, foi hoje divulgado.

Numa nota publicada na página de Internet da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), é explicado que o centro de vacinação vai passar para o quartel dos Bombeiros Voluntários de Portalegre a partir de segunda-feira.

Contactado pela agência Lusa, o porta-voz da ULSNA, Ilídio Pinto Cardoso, explicou que esta situação é “transitória”, uma vez que o objectivo passa por “concentrar” a vacinação nos centros de saúde da região.

 Pub 
 Pub 

O mesmo responsável indicou que “87%” da população do distrito de Portalegre já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19.

A covid-19 provocou pelo menos 4.919.395 mortes em todo o mundo, entre mais de 241,95 milhões de infecções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde Março de 2020, morreram 18.117 pessoas e foram contabilizados 1.082.721 casos de infecção, segundo dados da Direcção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e actualmente com variantes identificadas em vários países.