7ª-Reunião-CIMAA
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Realizou-se esta terça-feira, 19 de Maio, na Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), a 7ª reunião de ponto da situação da resposta à pandemia COVID-19 no território do Alto Alentejo.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Contando com a presença dos municípios associados da CIMAA, dos representantes da ULSNA e da Directora do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Portalegre, foi sublinhado na reunião pelo Comandante do CDOS, Rui Conchinha, que não tem havido constrangimentos no âmbito do Estado de Calamidade no distrito de Portalegre.

Em destaque esteve a evolução da realização dos testes em todo o território. Foram referidos os últimos números globais, abrangendo IPSS e creches.

Assim, até agora foram realizados 4015 testes no total, de acordo com os dados disponibilizados pela ULSNA, que tem realizado esta intervenção no território do Alto Alentejo ao abrigo da parceria em curso CIMAA/ULSNA/Segurança Social.

De acordo com a informação divulgada pela Segurança Social, foram já feitos 3617 testes nas IPSS, prevendo-se que o processo fique concluído a 26 de Maio.

Das 41 creches, 24 reabriram no dia 18 de Maio, e as restantes reabrem a 1 de Junho.