Criação-de-Espaço-de-Apoio-para-isolamento-profiláctico-de-Idosos
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

O Município de Campo Maior, em colaboração com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, vai proceder à instalação de um espaço de apoio para isolamento profiláctico, no ginásio da Escola Secundaria de Campo Maior.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Neste momento estão já a ser instaladas 16 camas neste espaço (número que poderá aumentar para 50 camas) para o correcto isolamento profiláctico de todos os idosos utentes das Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) que possam vir a apresentar sintomas de infecção por Covid-19.

Esta é uma medida de prevenção ao contágio e combate da proliferação da Pandemia durante esta que é a sua principal fase de mitigação e medida insere-se no esforço feito pelo Município de Campo Maior no sentido de evitar a propagação do novo coronavírus.

Portugal atravessa hoje uma das fases mais críticas da propagação do vírus que já infectou mais de meio de milhão de pessoas em todo o mundo. Mais uma vez apelamos a toda a população que fiquem em casa e que cumpram as medidas de prevenção que têm sido amplamente divulgadas pelas autoridades competentes. Relembramos que pode consultar toda a informação relevante sobre o coronavírus e a COVID-19 em  e no site da Direcção-Geral da Saúde.