29º Aniversário da ADBSP
   Publicidade   
   Publicidade   

Mais um ano se avizinha relativo ao nascimento da nossa associação — que resultou do esforço e do querer de um punhado de gente dinâmica comandada pelo saudoso António Joaquim Eustáquio. Recorde-se que a 5 de Setembro de 1990 lavrou-se a escritura da ADBSP, que viria a lume em Diário da República a 3 de Outubro desse mesmo ano.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Setembro é pois o mês em que se comemora o aniversário da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre — ADBSP.

As 29 velinhas serão assinaladas com surpresas no sábado 7 de Setembro. A começar pelo local que acolhe a iniciativa: a simpática vila de Monforte.

Por intenção dos dadores de sangue, incluindo os já falecidos, na Igreja Matriz de Monforte será rezada Missa pelas 10:00 horas. Segue-se um desfile dos participantes pela zona histórica da vila.

A sala polivalente Municipal recebe, pelo meio-dia, a sessão solene.

O mesmo espaço acolherá o almoço convívio. Inscrições para a refeição estão abertas e podem ser feitas na sede da ADBSP ou no serviço de sangue do hospital Doutor José Maria Grande.

No final da refeição teremo o privilégio de assistir a um concerto pela orquestra ligeira Novas Melodias, da Sociedade Filarmónica Monfortense “Os Encarnados”.

Diversas empresas e entidades da região associam-se a esta iniciativa, em especial o Município de Monforte, a Junta de Freguesia de Monforte e o Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Monforte.

Consultar pormenores em: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre .