Início Actual De 29 de Junho a 1 de Julho Elvas regressa à Idade...

De 29 de Junho a 1 de Julho Elvas regressa à Idade Média

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   
A cidade de Elvas volta a recriar o ambiente da Idade Média, na XII edição do Festival Medieval de Elvas, que vai decorrer de 29 de Junho e 1 de Julho, num evento que traz a Elvas milhares de pessoas.
A Praça da República e a Rua da Cadeia voltam a estar animadas, com um programa direccionado para a recriação da vivência na Idade Média, e que tem início a 29 de Junho, na Rua da Cadeia, seguindo o cortejo até à Praça da República, acompanhados de grupos musicais cristãos e árabes.
Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República, num programa contempla teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios e vai haver também animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo.

Ao longo de três dias, venha viver connosco o verdadeiro espírito da época medieval, numa recriação que preparámos a pensar em si, desde a história, à arte e à música.
O Festival Medieval, tal como em anos anteriores, espera a adesão de dezenas de milhar de visitantes, sendo muito elevada a presença de participantes da Extremadura espanhola.