Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

No período que atravessamos, a Direcção Regional de Cultura do Alentejo salienta a importância do Património Cultural, enquanto herança comum que constitui parte integrante e indispensável da nossa identidade, factor de agregação de comunidades, culturas, e de responsabilização colectiva na sua preservação, salvaguarda e dinamização.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

No próximo dia 18 de Abril, sábado, celebra-se o Dia Internacionaldos Monumentos e Sítios (DIMS). A Direcção-geral do Património Cultural, coordenadora nacional do DIMS em colaboração com o ICOMOS Portugal, disponibiliza na sua página o programa desta edição, que se dedica ao tema Património Partilhado – Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada.

Num curto espaço de tempo o mundo mudou, assim como o nosso modo de vida, e o período que percorremos é efectivamente um tempo de partilha, de união, de criatividade através da Cultura, onde o Património se manterá sempre como um factor de identidade, de esperança e de criação.

Celebremos assim em conjunto esta data, através das diversas iniciativas disponibilizadas online, através da página do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no Facebook, ou da página da DGPC.

Dia-Internacional-dos-Monumentos-e-Sitios