Reunião Executivo da CM Elvas
Arquivo
   Publicidade   
   Publicidade   

A comemoração do Dia Mundial da Criança vai ser feita pela Câmara Municipal de Elvas, segundo deliberação tomada na sua reunião de 22 de Maio. Dado que 1 de Junho, este ano, é sábado e os estabelecimentos escolares estão encerrados, a Câmara procede à entrega das prendas a 31 de Maio, a cerca de 2.000 crianças das creches, pré-escolar e primeiro ciclo do concelho de Elvas. Uma garrafa reutilizável e ecológica e o livro “O Nosso Mundo é Verde e de Todas as Cores” constituem a prenda que a autarquia entrega às crianças.

   Publicidade   
   Publicidade   

Nesta reunião, foi aprovado o acordo entre o Município de Elvas e a Confraria do Senhor Jesus da Piedade que possibilita a apresentação de uma candidatura para a construção do futuro Museu dos Ex-Votos. O Posto de Turismo da Parada do Castelo, em Elvas, passa a ter, temporariamente (no decorrer das obras no local), o horário seguinte: das 9:30 às 12:30 e das 14 às 18 horas.

Aprovadas as cedências dos equipamentos municipais seguintes: do Centro de Negócios Transfronteiriço à Associação de Futebol de Portalegre, em 15 e 16 de Junho, para a realização de um fórum desportivo; do Centro de Negócios Transfronteiriço à Escola Secundária D. Sancho II, em 7 de Junho, para a realização do jantar e baile de finalistas; do Cineteatro Municipal de Elvas ao Grupo de Dança Os Dançarilhos, em 8 de Junho, para um espectáculo; do Campo Pedro Barrena do Estádio Municipal de Elvas à Associação de Futebol de Portalegre, em 14 e 21 de Junho, para jogos-treino da selecção distrital de sub-13; e apresentação do livro “O Caixeiro Viajante”, de José Pais de Carvalho, na Biblioteca Municipal, a 15 de Junho.

Atribuídos apoios à Associação Ornitológica de Elvas, Associação de Caçadores de Santa Eulália, Maria Ribeira e Outras, Associação Empresarial de Elvas, Clube Desportivo Europadel, Associação de Forcados Amadores Académicos de Elvas e Associação de Caçadores de São Vicente e Ventosa.