Publicidade   
   Publicidade   

Os 42 anos da Revolução dos Cravos, a 25 de Abril de 1974, e o 1º de Maio são comemorados pelo Município de Elvas, entre 23 e 30 de Abril, com diversas iniciativas.

   Publicidade   
   Publicidade   

O programa de comemorações inicia-se, no dia 23, sábado, com o espectáculo “Alentejo, 4 Fados, 4 Estações”, no Cineteatro Municipal, pelas 22 horas, e onde o fado e o cante alentejano vão estar em destaque.

No domingo, 24 de Abril, pelas 22 horas, o Cineteatro acolhe a peça de teatro “Absolutamente Fabulosos”, com Luís Aleluia, Noémia Costa e Joana Figueira nos principais papéis, uma comédia onde se aborda a vida dos actores.

Estas iniciativas têm entradas pagas, sendo que os interessados podem desde já adquirir os seus bilhetes no Posto de Turismo, e no próprio dia nas bilheteiras do Cineteatro Municipal, uma hora antes do início.

25 de Abril e 1 de MaioAs comemorações prosseguem, no dia 25 de Abril, segunda-feira feriado, a partir das 9 horas, na Praça da República, com a jornada final do 21º Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”, seguindo-se pelas 9.30 horas o hastear das bandeiras, com acompanhamento da Banda 14 de Janeiro.

Para assinalar o Dia do Trabalhador, que se comemora a 1 de Maio, a Autarquia participa na 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que se realiza em 15 cidades portuguesas e nove cidades dos países lusófonos (Angola, Moçambique e Brasil), e passa este ano por Elvas, com sessões de cinema a 29 e 30 de Abril, no Auditório São Mateus, numa aposta da Câmara Municipal de Elvas na sétima arte.