Colheita-de-sangue-em-Vale-de-Cavalos
   Publicidade   
   Publicidade   

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP), em estreita harmonia com o banco de sangue da ULSNA, foi até Vale de Cavalos, na freguesia de Alegrete, Portalegre, com mais uma brigada.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Participaram nesta iniciativa, que decorreu nas instalações do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos (Alegrete), 26 pessoas, sendo sete do sexo feminino.

Por razões clínicas, um dos voluntários não concretizou a doação, pelo que foram 25 as unidades de sangue total em boa hora angariadas.

Um dos inscritos, e do sexo feminino, estreou-se a dar sangue – o que valorizamos de modo especial. E uma, também, foi a entrada no Registo Português de Dadores de Medula Óssea.

Aproxima-se 2021 e as colheitas da responsabilidade da ADBSP vão chegando ao fim no presente ano. A ADBSP ainda irá estar no Crato, a 14 de Novembro, nos bombeiros; em Santo António das Areias (Marvão), a 21 de Novembro, na Casa do Povo; em Monforte, a 12 de Dezembro, no quartel dos bombeiros. Sempre em sábados e da parte da manhã.