Publicidade   
   Publicidade   

Devido à prevenção de propagação de casos de Covid 19, têm estado suspensas, desde Novembro último, as brigadas promovidas pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Mas felizmente que voltámos a estar juntos dos nossos dadores nas respectivas terras, cumprindo as recomendações que este singular tempo impõe. E a primeira colheita 2021, com o apoio do banco de sangue da ULSNA, teve lugar em Alter do Chão.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

No centro de saúde local inscreveram-se 33 pessoas, das quais 15 mulheres (45,5 %). Mas mais pessoas rumaram ali e uma vez avisadas em termos de restrições levantadas devido ao Covid (como contactos recentes ou aspectos ligados à imunidade) optaram por nem serem triados.

Uma vez avaliados os presentes e por razões clínicas, alguns não puderam estender o braço. Mas sempre foram 27 as unidades de sangue total orgulhosamente angariadas.

Doaram pela primeira vez sangue quatro voluntários, o que é de se sublinhar e aplaudir.

 27 de Março em Arronches

Previstas estão as seguintes colheitas: em Arronches, a 27 de Março, nas instalações do Rancho Folclórico; em Sousel, a 17 de Abril, no centro de saúde. Sábados e na parte da manhã.