Publicidade   
   Publicidade   

A equipa de Infantis da União Desportiva do Concelho (UDC) Sousel conquistou, no domingo, a Taça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) de Futsal, depois de vencer a Final Four que se realizou, no fim-de-semana, no Pavilhão Municipal de Fronteira.

   Publicidade   
   Publicidade   

A Final Four arrancou sábado com as meias-finais. Na primeira estiveram as equipas A e B da UDC Sousel. A equipa A, que já tinha conquistado o título de campeã distrital, venceu por oito golos sem resposta, apurando-se para a final de domingo.

Mais tarde entraram em campo o Eléctrico Futebol Clube e a equipa de futsal feminino do Atlético Clube Fronteirense. Numa meia-final bem mais equilibrada que a anterior, a turma de Ponte de Sor adiantou-se primeiro no marcador. As jovens de Fronteira carregaram e chegaram ao empate, mas viram o Eléctrico FC fazer mais dois golos antes do apito final e apurar-se para a final.

Na tarde de domingo, a experiência e talento da equipa souselense fizeram a diferença e o resultado foi novamente desnivelado. A campeã distrital apontou sete golos sem resposta e ergueu o troféu, perante os aplausos do público.

Na cerimónia de entrega de prémios esteve o vice-presidente do AC Fronteirense, Joaquim Espadinha, o presidente do Município de Fronteira, Rogério Silva, e a vogal da Direcção da AFP, Paula Trapola.

No final do desafio, o treinador e presidente da UDC Sousel, Germano Namorado, congratulou-se com a vitória e a conquista da “dobradinha”, aplaudiu a exibição da equipa e lembrou que só falta vencer a Supertaça (no próximo domingo) para somar todos os títulos esta época. Já do lado do Eléctrico FC, o treinador Fernando Martins felicitou a equipa adversária e elogiou o seu conjunto que, apesar da juventude e inexperiência, mostrou qualidade e dedicação.