Início Sociedade Política Ecologistas e DRCA debatem Património Corticeiro da Robinson e Linhas de Elvas

Ecologistas e DRCA debatem Património Corticeiro da Robinson e Linhas de Elvas

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

Dando sequência às medidas previstas na Resolução 70/2018 aprovada, por unanimidade, pela Assembleia da Republica, visando a salvaguarda e valorização do Património Corticeiro da Fábrica Robinson, em Portalegre, o Partido Ecologista “Os Verdes” esteve reuniu na quarta-feira, 4 de Abril, com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), em Évora.

Na reunião ocorrida por sugestão do Ministro da Cultura, na sequência de uma conversação sobre esta matéria entre a Direcção do PEV e este responsável do Governo, foram delineados os primeiros passos para juntar à volta da mesa, no início de Maio, todas as entidades intervenientes neste assunto.

Na reunião estiveram presentes a Directora Regional, Ana Paula Amendoeira, e os dirigentes de “Os Verdes” responsáveis pelo Alentejo, nomeadamente Manuela Cunha e ainda activistas ecologistas de Portalegre, entre os quais, Rosário Narciso, eleita pela CDU na Assembleia Municipal de Portalegre.

“Os Verdes” aguardam pela tomada de posse do novo Conselho de Administração da Fundação Robinson, o que incompreensivelmente se tem arrastado, para poder imediatamente reunir com o mesmo, facto que os ecologistas já solicitaram.

Nesta reunião “Os Verdes” deram ainda a conhecer à DRCA, a proposta que apresentaram à Administração da CP e também ao Ministro da Cultura para promover o turismo ferroviário, na Linha do Leste, nomeadamente com a criação da “Rota das Linhas de Elvas”, à similitude do que existe na Linha do Douro com a “Rota das Amendoeiras” e o reforço de oferta de horários em eventos culturais e religiosos.