Edição 2015 da BTL abriu portas hoje e conta com presença elvense

Bolsa de Turismo de Lisboa BTL
   Pub   
   Pub   

A 27ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) arrancou esta quarta-feira, 25 de Fevereiro, estando a Câmara Municipal de Elvas, um ano mais, representada nesta que é a mais importante feira nacional do sector, cujo certame está de portas abertas até ao próximo domingo, 1 de Março.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, visitou na manhã de hoje o certame, acompanhado do vice-presidente Manuel Valério, sendo que para além do stand institucional de Elvas, o autarca visitou, entre outras presenças, o stand da Turismo do Alentejo e Ribatejo e do Hotel Santa Luzia de Elvas.Bolsa de Turismo de Lisboa BTL

Neste primeiro dia o evento é aberto apenas a profissionais, estimando-se que, num ano em que o Alentejo é o destino convidado do certame, passem pela BTL mais de 70 mil visitantes. Alguns empresários de Elvas marcam presença neste evento, caso da empresa Fino Gosto ou do Hotel Santa Luzia.

 Pub 
 Pub 

A cidade Património Mundial está presente no pavilhão 2 e no espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERT), no pavilhão 1. O objectivo desta participação está focado na divulgação das potencialidades turísticas do concelho e, em simultâneo, dar a conhecer o destino Elvas a potenciais clientes do certame, que conta com a presença de 36 destinos.

Bolsa de Turismo de Lisboa BTLMais de um milhar de expositores estão presentes na 27ª edição da BTL, que decorre nos pavilhões da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, durante os cinco dias do maior certame de turismo nacional. Profissionais do sector e público em geral vão poder comprovar o destino de excelência que é o Alentejo e seus produtos estratégicos, nomeadamente o turismo activo, de Natureza, enogastronómico, cultural e actividades de sol e praia.

Com um investimento total de um milhão de euros, a BTL está distribuída por três pavilhões e uma zona exterior. Os primeiros dias de feira (quarta, quinta e sexta-feira até ao meio-dia) são reservados aos profissionais do sector do Turismo; a partir das 12 horas de dia 27 e durante todo o fim-de-semana, o salão abre também as suas portas ao grande público, com o objectivo de potenciar novos contactos e promover os melhores negócios.

Neste espaço de promoção turística, encontram-se expositores de organismos nacionais e estrangeiros de promoção turística, alojamento, operadores turísticos, agentes de viagens, animação turística e cultural, transportes, BTL rural, equipamentos e serviços.

 [spacer style=”4″]