Elvas | Acidente com três feridos corta Estrada Nacional 4, junto a Varche

Colisão junto a Varche, Elvas, causa três feridos
Foto: Linhas de Elvas
   Pub   
   Pub   
   Pub   

A Estrada Nacional 4 (EN4) está cortada ao trânsito, desde as 15:50 de hoje, perto de Elvas, devido a uma colisão entre três veículos que provocou um ferido grave e dois ligeiros, disse fonte da GNR.

A fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 15:46, ocorreu junto à povoação de Varche, concelho de Elvas, distrito de Portalegre.

Segundo a mesma fonte, o trânsito está cortado nos dois sentidos nesse troço da estrada desde que ocorreu o acidente.

 Pub 
 Pub 
 Pub 
 Pub 

A circulação rodoviária está a ser feita por uma via secundária, mais precisamente um antigo troço desta estrada nacional.

O ferido grave é uma mulher, de 45 anos, enquanto os feridos ligeiros são uma menina, de nove anos, e um homem, de 39, acrescentou a fonte da GNR.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre precisou que a criança foi transportada para o Hospital do Espírito Santo de Évora, tendo os outros feridos sido encaminhados para o hospital de Elvas.

O acidente envolveu três veículos, um ligeiro de passageiros e dois ligeiros de mercadorias, acrescentou o CDOS.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Elvas, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, num total de 25 operacionais, apoiados por nove veículos, incluindo a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre