Início Actual Elvas acolhe por dois dias mais uma edição da ENOVE+

Elvas acolhe por dois dias mais uma edição da ENOVE+

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

A 11ª edição da ENOVE+, Feira de Emprego e Empreendedorismo, teve início na manhã desta quarta-feira, 7 de Novembro, abertura na manhã desta quarta-feira no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas.

A sessão inaugural contou com a presença do Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, bem como do Presidente do Nuno Mocinha, do Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Albano Silva, Artur Romão também do IPP e Hugo Hilário, Presidente do Conselho Geral do IPP.

Para Albano Silva o evento é “uma festa da proximidade”, uma proximidade “entre estudantes e empresas”, numa mistura entre os estudantes do ensino superior, empresas, o ensino básico e secundário. Salientou o dirigente que “este ar de festa e lazer” é muito importante realçando o “ nosso curso de equinicultura que é fantástico e único no País”.

O edil salientou ver na ENOVE+ uma aproximação “que é desejável”, entre “quem se anda a formar do mundo onde existem os empregos, o trabalho”. Mocinha salientou o “papel fundamental” que o IPP tem, fazendo “não só formação mas também esta ponte com o mundo empresarial”. O autarca expressou estarmos perto do “pleno emprego” mas salienta ser esta “uma batalha que se tem de ganhar todos os dias”.

Por sua vez João Paulo Catarino diz ser “pelo emprego que conseguimos gerar economia e que as pessoas se realizam profissionalmente” daí o resultado desta feira que por estar associada ao IPP “vem reforçar a necessidade de aproximarmos o tecido empresarial do ensino superior para que o conhecimento que é transferido […] seja o mais ajustado possível às necessidades do território”.

Os visitantes têm à sua disposição stands de empresas de diferentes sectores de actividade e entidades públicas e privadas com relevância para o exercício empresarial, workshops e debates de promoção do empreendedorismo e apoio ao emprego e à qualificação profissional.

O certame, organizado pelo IPP, prolonga-se até 8 de Novembro.

   Publicidade