Publicidade   
   Publicidade   

A cidade de Elvas, Património da Humanidade, acolheu esta terça-feira, 6 de Maio, o XXIII encontro dos alunos e professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Arquidiocese de Évora juntando no Coliseu mais de 4.000 alunos vindos de todo o Alentejo.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

 encontro deste ano teve como tema “Cristo, Património da Humanidade” e arrancou pelas 09h00 com a recepção às escolas num misto de dança e música, a que se seguiu o momento da oração com uma encenação.

Contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e do arcebispo de Évora, D. José Alves, o momento alto da concentração ocorreu com a apresentação do percurso histórico da cidade e com uma encenação alusiva ao tema do encontro, “Cristo, Património da Humanidade”, que de acordo com a organização “terá como objectivo principal apresentar Jesus Cristo como pedra angular”.

O almoço decorreu no Parque da Piedade a que se seguiu, pelas 13h30, um desfile que encheu de cor e alegria as avenidas António Sardinha e da Piedade, de regresso ao Coliseu para o encerramento com um concerto.