Elvas: Apresentado hoje o Cartaz dos Espectáculos da Feira de São Mateus

@Elvasnews/A Pinto
   Pub   
   Pub   

Foi apresentado oficialmente hoje, sexta-feira, dia 19 de Agosto, em conferência de imprensa realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o cartaz dos espectáculos da edição deste ano da Feira de S. Mateus e das Festas em honra do Senhor Jesus da Piedade

Este ano a Autarquia optou por criar dois espaços, da responsabilidade da Câmara Municipal de Elvas (CME) no recinto da feira, ambos destinados à animação., sendo o primeiro denominado “Praça da Feira” aberto de 16 a 24 de Setembro com o horário das 18 horas até à uma da madrugada.

Junto à Praça da Feira fica a zona de espectáculos que dispões de bares e tasquinhas e a funcionar do dia 20 até ao dia 24 entre as 21 horas até às 4 da manha, durante a semana e aos fins-de-semana até às 5 horas.

 Pub 
 Pub 

Expo São Mateus 2016Na Praça da Feira irão estar abertos restaurantes, tasquinhas, ateliês e conta com actuações de grupos locais e regionais de musica popular portuguesa, entre eles brigada 14 de Janeiro (16 de Setembro) Grupo de Cantares de S. Vicente e Ventosa (dia 18 de Setembro), Grupo de Cantares de Santa Eulália (19 de Setembro), Xumbo Torto (20 de Setembro), Rumo ao Sul (dia 22 de Setembro), Voz Amiga da Terrugem (dia 23 de Setembro) e no dia 25 de Setembro transmissão do programa “Somos Portugal” da TVI. As entradas para este espaço são gratuitas.

Neste mesmo espaço vão realizar-se uma noite de fados com artistas locais (dia 17 de Setembro) e dois bailes (21 e 24 de Setembro) com os grupos Jorge e Célia, e o Duo Hélio e Eurico, respectivamente.

Expo São Mateus 2016Já no pavilhão montado ao fundo do recinto a animação continua com actuações de diversos artistas, entre eles Emanuel, Quim das Remisturas (dia 20 de Setembro) Áurea, Karetus (21 de Setembro) Nelson Freitas (22 de Setembro), Agir (dia 23 de Setembro), e Rui Veloso (dia 24 de Setembro).

A animação termina com a música de Dj`s entre eles Dj Foksen, Djoana, DjRide Ezzra, Oscar Dj, Kura e Dj Grouse.

Este recinto abre diariamente as 21 horas, encerrando as 4 da madrugada, prolongando-se até às 5 aos fins-de-semana.

As entradas para os espectáculos são gratuitas no primeiro dia (20 de Setembro) têm o seguinte valor;

Dia 21 de Setembro 4 euros, dia 22 de Setembro 5 euros dia 23 de Setembro 8 euros e dia 24 de Setembro 10 euros.

Os bilhetes individuais para assistirem apenas ás actuações dos DJ`S têm o seguinte valor;

Dia 21 de Setembro 2 euros, dia 22 de Setembro 2,5 euros, dia 23 de Setembro 4 euros e dia 24 de Setembro 5 euros.

No entanto os interessados em assistirem a todos os espectáculos poderão adquirir uma pulseira pelo valor de 20 euros. Menores de 15 anos têm entrada gratuita, havendo descontos para os portadores do cartão SmartJovem e Idade de Ouro (20%), Cartão Família mais (50%) bem como as entidades que adquiram mais de 30 bilhetes.

Os bilhetes vão estar á venda a partir de 22 de agosto, segunda-feira, no Posto de Turismo de Elvas, situado na Praça da República e as pulseiras podem ser adquiridas na Papelaria Cidade Nova.

O autarca espera estarem criadas todas as condições para que a edição deste ano seja um bom São Mateus.