Elvas | Auditoria ao contrato com a Aquaelvas aprovada por maioria

CME- Os Eleitos 2021-2025
   Publicidade   
   Publicidade   

O executivo municipal subscreveu a proposta de auditoria ao cumprimento do “Contrato de Concessão da Exploração e Gestão dos Sistemas de Distribuição de Água para Consumo Público e de Recolha de Efluentes do Concelho de Elvas” celebrado entre o Município de Elvas e a Aquaelvas – Águas de Elvas, SA.

Neste âmbito, foi definido, tendo em conta as queixas existentes da população, que fosse contratada uma empresa e estipulado o prazo para a concretização da mesma, para analisar todos os procedimentos administrativos e financeiros realizados desde o início da concepção até à data actual, de forma a poder ser tomada uma decisão sobre o contrato.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

Os eleitos aprovaram o lançamento do concurso para a iluminação de Natal, sendo a Autarquia que irá este ano assumir esta área, com vista a dar mais qualidade ao projecto e iluminar mais artérias do centro histórico.

O Município aprovou, por unanimidade a criação de uma comissão de acompanhamento e monitorização da transferência de competências na área da Educação.

Aprovado o Regimento da Câmara Municipal e as diversas representações do Município nas entidades e instituições, por unanimidade.

A anulação dos procedimentos concursais foi aprovada por maioria, com quatro votos a favor e duas abstenções.

No final da reunião o público presente também tomou da palavra, tendo sido abordados diversos temas.