Câmara colabora com Hospitalização Domiciliária
   Publicidade   
   Publicidade   

A Câmara Municipal de Elvas e a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) assinaram nesta segunda-feira, 2 de Setembro, um protocolo conjunto para possibilitar a implantação do Projecto de Hospitalização Domiciliária, que vai ser desenvolvido no Hospital de Santa Luzia, de Elvas, com carácter nacional e estratégico para o Serviço Nacional de Saúde.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

O acordo agora assinado estabelece a doação do Município de Elvas à ULSNA de um computador portátil e dois smartphones, para possibilitar o registo de doentes, tal como o contacto dos enfermeiros com o hospital, para apoiar a prestação de cuidados no domicílio aos doentes. Esta colaboração insere-se numa das competências do Município de Elvas, nomeadamente “colaborar no apoio a programas e projectos de interesse municipal, em parceria com entidades da Administração Central”.Câmara colabora com Hospitalização Domiciliária

O protocolo foi assinado pelo Edil, Nuno Mocinha, e por João Moura dos Reis, Presidente do Conselho de Administração da ULSNA, na presença de Vera Escoto, Directora clínica da ULSNA. A assinatura teve lugar no salão nobre da Câmara Municipal de Elvas.