Festival Internacional de Folclore
   Publicidade   
   Publicidade   

O Festival Internacional de Folclore vai animar a cidade de Elvas, de 2 a 11 de Agosto, na Praça da República, numa organização da Câmara Municipal de Elvas, com o apoio do Rancho Folclórico de Elvas, Consejeria de Cultura e Igualdad da Junta da Extremadura e Federación Extremeña de Folklore.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

Nesta edição estão programadas cinco noites de muita animação, com o folclore nacional e internacional a animar o público ao longo deste evento, iniciando-se com o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico de Elvas, seguindo-se no palco a Compañia Folklórica del Bernal, do México, partir das nove e meia da noite, na sexta-feira, dia 2.

Para sábado, dia 3, está agendada a actuação do Grupo Folclórico de Macada Vimieiro (Braga), e o Grupo folclórico Gorez – Ossétia do Norte, da Rússia.

A Praça da República, no domingo, dia 4, acolhe o Rancho Folclórido Espiga Dourada (Coruche) e a Agrupación Folklórica “Los Compadres”, do Panamá.

No fim-de-semana seguinte há espectáculos em duas noites. No sábado, 10 de Agosto, sobe ao palco o Rancho Folclórico Camponeses de Montessão (Coimbra) e o Song and Dance Ensemble “Kud Kosmaj-Sopot”, da Sérvia.

O Rancho Folclórico Juventude Atalaiense (Montijo) e o Balé Folclórico “Origens”, do Brasil, são as propostas para o domingo, 12 de Agosto, e encerram assim esta edição do festival.

Os espectáculos têm início marcado para as nove e meia da noite, na Praça da República, prometendo muita animação com o folclore nacional e internacional.