Início Sociedade Agenda Elvas: Cinema para ver em Abril

Elvas: Cinema para ver em Abril

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

O grande ecrã vai contar com a exibição, no mês de Abril, de cinco filmes, às sextas-feiras e, para os mais novos, na tarde de domingo, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.

A proposta para esta sexta-feira, dia 20, é “Categoria 5”, para maiores de 12 anos e onde a acção não vai faltar. No domingo é a vez de os mais jovens poderem assistir a “A Idade da Pedra” classificado para maiores de 6 anos.

No primeiro caso, um grupo de assaltantes encontra na ocorrência de um furacão de categoria cinco, a escala mais elevada alguma vez documentada, a oportunidade por que esperava para roubar 600 milhões de dólares das ultra protegidas instalações do Departamento do Tesouro dos EUA. Apesar de arriscado, o plano teria tudo para dar certo, não fosse a presença de Casey, uma corajosa agente do Tesouro, e Will, um jovem meteorologista. Juntos, Casey e Will terão de sobreviver aos perigos do furacão e, simultaneamente, impedir um assalto sem precedentes…

Quanto à proposta para domingo a sinopse deste filme revela que há milhares de anos, durante o período Neolítico, uma tribo de homens das cavernas levava uma existência pacífica e em total sintonia com a Mãe Natureza. Até que, um dia, foi expulso das suas terras por um exército liderado pelo ganancioso Lord Nooth, com o argumento de que terminara a Idade da Pedra e se dava início à Idade do Bronze. É então que Dug, um corajoso rapaz das cavernas, decide unir o seu clã contra o poderoso exército inimigo numa batalha de futebol. A partida, apesar de difícil, acaba por se tornar épica e por salvar a pequena tribo do jugo do adversário…

   Publicidade   
   Publicidade