Publicidade   
   Publicidade   

Realiza-se na cidade de Elvas, entre 16 e as primeiras horas de 19 de Maio, o Festival da Juventude e Académico de Elvas e simultaneamente a tradicional Feira de Maio. À semelhança do ano anterior, o primeiro tem lugar no Coliseu da cidade e o segundo, como tradicionalmente, no Parque da Piedade.

   Publicidade   
   Publicidade   

Prevendo-se um acréscimo de movimento de pessoas e viaturas na cidade, a PSP através da Divisão Policial de Elvas concebeu operação de segurança com o objectivo de garantir que ambos os eventos se realizem de forma segura, sem incidentes de ordem pública e passível de gerar um clima de festa que possa ser vivido e apreciado da melhor forma possível.

Neste sentido, a presença policial nos locais onde decorrem os eventos, suas imediações e vias de acesso, será reforçada, implementando-se as medidas de segurança passivas e activas consideradas adequadas à especificidade dos eventos, no âmbito das nossas competências de polícia integral.

Em comunicado a PSP de Elvas alerta que as “imediações, acesso e o interior do Coliseu” são os locais aos quais irão dar especial atenção e entre as medidas preconizadas, encontra-se previsto “o controlo policial dos cidadãos que se façam acompanhar de mochilas, malas ou outros adereços através de revistas de segurança”, pelo que a força policial recomenda uma chegada antecipada ao recinto.

Se for conduzir, não beba

Durante o período do evento serão desenvolvidas diversas acções de fiscalização, com especial enfoque “na condução sob efeito de álcool acima dos limites legais”, pelo que a recomendação é no sentido de não consumir, de todo, bebidas alcoólicas, caso seja previsível o exercício de condução.

Nos diversos dias do evento e após o final dos espectáculos musicais, os elementos policiais presentes junto às bilheteiras estarão disponíveis para efectuar o exame de despistagem de álcool no sangue àqueles que pretendam exercer a condução de veículos e que tenham dúvidas se encontram dentro dos limites estabelecidos por lei.

A Polícia de Segurança Pública conta com a colaboração de todos na comunicação de ocorrências que possam pôr em causa a segurança e tranquilidade públicas.