Elvas-com-participação-activa-no-congresso-Nacional-de-Municípios
   Publicidade   
   Publicidade   

Ao longo de sexta e sábado (29 e 30 de Novembro), decorreu em Vila Real o XXIV Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, reunião que envolveu cerca de 800 autarcas para discutirem temas como a criação de regiões administrativas e o financiamento do poder local.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

O Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, foi um dos oradores intervindo no debate do tema “Financiamento Local”, no final da manhã deste sábado.

O evento decorreu sob o lema “Descentralizar, Regionalizar, Melhor Portugal” e incluiu no seu programa o debate de temas como a “Organização do Estado”, o “Modelo de Desenvolvimento do País” e o “Financiamento Local”.

A mais importante reunião do Poder Local abriu ontem à tarde, numa sessão com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e encerra ao fim da tarde deste sábado, com a intervenção do primeiro-ministro, António Costa.

Além de Nuno Mocinha, o município de Elvas participa neste congresso com Gaspar Magarreiro, Presidente da Assembleia Municipal, Cláudio Carapuça, Vice-presidente e João Charruadas, representante dos presidentes das juntas de freguesia do concelho.