Publicidade   
   Publicidade   

Na Biblioteca Municipal de Elvas foi esta quarta-feira, 2 de Abril, assinalado o Dia Internacional do Livro Infantil, com a realização de um ateliê de exploração da obra infantil “O Concurso de Animais” de autoria de Benilde Gaião Santos, que incidiu na leitura da história a que se seguiu uma oficina de ilustração.

   Publicidade   
   Publicidade   

Esta actividade contou com a participação de alunos do 1º Ciclo do Ensino, da Escola de Alcáçova, que escutaram a leitura da história e depois participaram colectivamente em uma oficina de ilustração.

A autora, Benilde Gaião, achou interessante a ideia de a Biblioteca “trazer as crianças para aquele espaço” e elas “gostaram da iniciativa” e mostraram-se muito agradadas.

Por sua vez a professora, Estrela Calado, referiu que é objectivo da sua escola “formar leitores e despertar neles o gosto pela leitura” motivo pelo qual o convite foi desde logo aceite e com muito interesse, quer pela escola quer pelas crianças participantes.

Os participantes “gostaram da história e interagiram com a escritora” frisou Estrela Calado também ela satisfeita com esta actividade.