Dois-filmes-para-ver-a-31-de-Julho-e-1-de-Agosto
   Publicidade   
   Publicidade   

As grandes estreias são no Cine NOS Elvas, já esta sexta-feira e sábado, com três filmes em exibição no Auditório São Mateus.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Esta sexta-feira, dia 31, às 21h30, para maiores de 12 anos, assista a “Zé Pedro Rock N’Roll”.

Zé Pedro, o lendário guitarrista de Xutos e Pontapés, é para muitos a maior figura do rock ‘n’ roll português. Foi o grande impulsionador do género musical em Portugal, não só enquanto guitarrista fundador de uma das mais aclamadas bandas nacionais de sempre, mas também através da divulgação do rock nos papéis de crítico de música, de radialista e de dono do Johnny Guitar, mítico clube lisboeta e sala de concertos, onde tantas e tantas bandas deram os seus primeiros passos. Combinando imagens de arquivo pessoais e da banda com entrevistas a familiares e amigos próximos, o documentário Zé Pedro Rock ‘n’ Roll é simultaneamente uma justa homenagem e uma viagem íntima à vida e ao mundo de um dos mais carismáticos músicos em Portugal, que faleceu em 2017.

“Capone” é a proposta para a noite de sábado, dia 1 de Agosto, pelas 21h30, e para maiores de 14 anos.

Al Capone como nunca se viu: depois da cadeia, assombrado pelos traumas de infância e pela violência dos tempos de glória, o conhecido mafioso de Chicago enfrenta uma velhice precoce e debilitante.
Fascinado pelo conhecido chefe da máfia, o realizador Josh Trank (‘Quarteto Fantástico’, ‘Crónica’) aborda neste filme o final da vida de Al Capone. “Temos tendência a recordar figuras intemporais como Al Capone no auge das suas vitórias”, afirma Trank, “mas sempre me perguntei como seria o homem derrotado que saiu da cadeia para descobrir que não sobrou nada do seu império. Deve ter sido uma tortura ir perdendo progressivamente a memória, incluindo o rosto das pessoas que amava”.

Bilhetes à venda uma hora antes da sessão na bilheteira do Auditório.