Caminho-de-Santiago-pelo-Alentejo-e-Ribatejo.-DR/Caminhos-de-Santiago-Alentejo-e-Ribatejo
   Publicidade   
   Publicidade   

Em cerimónia que decorreu na Igreja Matriz de Santiago do Cacém, esta quarta-feira, 4 de Setembro, o Turismo do Alentejo e Ribatejo lançou o projecto ‘Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo’, que inclui três percursos diferentes, que atravessam o território das regiões do Alentejo e Ribatejo, num total de 1.400 quilómetros.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

A cerimónia foi presidida pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho

Na apresentação deste projecto foi dado a conhecer o filme promocional e da história dos caminhos, a bênção dos percursos pelo bispo de Beja. Decorreram ainda dois painéis de debate com os temas “Os Peregrinos – Desafios e Expectativas” e “Dinamização dos Caminhos – Presente e Futuro”, entre outras iniciativas.

O projecto dos Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo, que está concluído pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), atravessa 44 municípios a sul do Tejo e divide-se em três rotas distintas: Caminho Central, Caminho Nascente e Caminho da Raia.

Elvas-no-lançamento-dos-“Caminhos-de-Santiago-Alentejo-Ribatejo”Elvas integra o Caminho da Raia e tem como objectivo resgatar a história e o simbolismo da fé e da espiritualidade para peregrinos e caminhantes, através da oferta de experiências que permitam descobrir paisagens, hábitos e tradições populares, mas sobretudo a vivência do património religioso existente no território, ao longo de 1400 quilómetros.