Turismo-Militar
   Publicidade   
   Publicidade   

O Município de Elvas recebeu o título de Sócio Honorário da Associação de Turismo Militar Português, no decurso do Encontro de Turismo Militar, que decorreu em Tomar ontem, quinta-feira dia 26, na presença de centena e meia de pessoas.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

A Associação de Turismo Militar Português (ATMPT) tem como missão o desenvolvimento do turismo militar em Portugal, a promoção, divulgação e preservação do património histórico e militar português, a promoção e a realização de eventos no âmbito do turismo militar, bem como o desenvolvimento de uma Rede Nacional de Roteiros de História Militar, integrando e estruturando a oferta turística do património militar nacional.

A ATMPT assume-se como uma plataforma para o estreitamento de relações entre as diferentes entidades e agentes que trabalham ou podem trabalhar o Turismo Militar no território nacional, assim como para a criação de uma imagem comum e para o desenvolvimento, concertação e afirmação nacional e internacional da oferta singular e inovadora do Turismo Militar Português.

Reconhecendo a importância e o valor do património histórico-militar existente no território nacional, assim como os equipamentos e serviços que valorizam e apresentam esta temática ao turista e ao cidadão, a ATMPT tem desenvolvido actividade nos domínios da promoção e da divulgação turística e cultural. As acções de promoção realizadas pela ATMPT pretendem, para além de contribuírem operacionalmente com o fortalecimento da marca Turismo Militar, atribuir o devido valor e reconhecimento aos recursos e atractivos nacionais de índole turístico-militar.

Participando com os recursos e ferramentas disponíveis, a ATMPT tem contribuído com entidades nacionais no desenvolvimento de suportes de promoção nacional e internacional para os equipamentos e serviços existentes. Responsável pela organização de conferências, pelo lançamento de produtos, pelo apoio e parceria a diferentes eventos, entre outras acções, a ATMPT tenta criar meios e canais de interacção com grupos específicos e com o público em geral.