Elvas: Estacionamento no Centro Histórico e Hospital abordados pelo PSD

A concelhia de Elvas do Partido Social Democrata (PSD) veio esta segunda-feira, 28 de Dezembro, a público para abordar dois temas que nos últimos tempos têm merecido a atenção da população elvense.

O primeiro ponto que pela voz da Presidente, Marisa Almeida, diz respeito ao estacionamento no Centro Histórico e o PSD entende que esta é uma das matérias que “tem sido, para além de outras, uma das grandes nossas preocupações, o tratamento privilegiado, que devem ter todos os residentes” do Centro Histórico”.

O PSD afirma que “independentemente de nos podermos vir a manifestar” quando o regulamento for “exposto a inquérito público, com a criação de zonas especiais para esse efeito”, entende que “esse regulamento deverá privilegiar em primeira mão os moradores do Centro Histórico com a atribuição de dois a três lugares para cada número de polícia sem quaisquer custos”.

Outro tema abordado, em conferência de imprensa, foi o Hospital de Santa Luzia. Marisa Almeida referiu que o PSD “não pode deixar de afirmar, que os responsáveis pela instabilidade com esta Unidade da Saúde […] são da responsabilidade do anterior Governo do Parido Socialista e do seu Ministro da Saúde, pela sua desclassificação em 2008 com a passividade da Autarquia de Elvas”.

O PSD reconhece “a absoluta necessidade do HSL continuar a garantir as especialidades instaladas” e acrescenta “está na hora de a Autarquia com o actual Governo PS, voltarem a garantir ao HSL e aos profissionais de Saúde que ali trabalham, todas as condições necessárias, para o bom e melhor funcionamento desta Unidade de Saúde Local.

Marisa Almeida, Presidente da Concelhia de Elvas do PSD