Fonte da Misericórdia
   Publicidade   
   Publicidade   

A Organização das Nações Unidas (ONU) completa este sábado, 24 de Outubro, 75 anos, uma data que a Organização considera de grande importância para o sistema internacional multilateral, sobretudo no actual contexto da crise resultante da pandemia da Covid-19.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Assim sendo, para assinalar esta efeméride a Câmara Municipal de Elvas associa-se às comemorações iluminando de azul a Fonte da Misericórdia, no Largo 25 de Abril, na noite deste sábado, dia 24.

Para a ONU, “mais do que nunca, é fundamental promover a solidariedade entre os povos para juntos se conseguir mitigar e combater os efeitos da pandemia” e, neste contexto, esclarece que “o Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental está a coordenar uma iniciativa, à escala europeia, pedindo a inúmeras entidades relevantes que se juntem, simbolicamente, a esta ocasião iluminando a azul – a cor da ONU – edifícios / monumentos icónicos”.

É objectivo desta acção “demonstrar como os países, as cidades e as comunidades defendem e promovem a missão e os valores da ONU: manutenção da paz e segurança internacionais, promoção dos direitos humanos, redução das desigualdades e prosperidade para todos”.