A Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento Territorial de Elvas deteve um homem de 34 anos, e identificou outros dois, de 21 e 22 anos, pela prática de furtos em residência, em Elvas.

No âmbito de uma investigação que decorreu desde Junho de 2018, por diversos furtos em residência e de oportunidade, foi dado cumprimento a três mandados de busca domiciliária, à residência dos suspeitos, que culminou na apreensão de uma roda de ciclomotor, corrente e cremalheira, material relacionado com um dos furtos; uma moca; 12 munições de diversos calibres e ainda um arco e 16 flechas.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, e o homem de 34 anos foi detido pela posse de arma ilegal, encontrada na sua residência, tendo sido informado o Tribunal Judicial de Elvas.

Nesta acção empenhou ainda militares do Posto Territorial de Elvas, Núcleo de Investigação Criminal de Elvas, uma equipa cinotécnica do Comando Territorial de Castelo Branco, e contou com o apoio da Policia de Segurança Pública.