Início Economia Elvas: Inaugurado Centro de Contacto da Randstad

Elvas: Inaugurado Centro de Contacto da Randstad

Centro de atendimento cria até 170 postos de trabalho

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

A Randstad Portugal inaugurou esta quarta-feira, 7 de Março, um Centro de Contacto em Elvas destinado a atendimento a clientes em língua portuguesa e em castelhano estando prevista a criação de até 170 postos de trabalho e vai prestar serviço de apoio a clientes da EDP em Portugal e Espanha.

A sessão de inauguração foi presidida pelo Ministro-Adjunto, Pedro Siza Vieira, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e do CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.

A abertura deste espaço representa o culminar do processo iniciado em Junho de 2017 quando a Câmara Municipal de Elvas e a Randstad Portugal assinaram um protocolo de colaboração para a instalação de um centro de competências especializado nesta cidade alentejana e contribuir para contrariar a elevada taxa de desemprego registada na região. Contando actualmente com cerca de 80 colaboradores, o projecto prevê que este número possa crescer até mais 90 numa segunda fase de expansão do projecto. As candidaturas estão abertas no site da empresa de recrutamento.

“Não me considero no interior antes uma porta de entrada da Europa”

O Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, mostrou-se satisfeito com a parceria com a empresa de recursos humanos. “Trata-se de um projecto que acredito que vai ter um impacto positivo na criação de riqueza no concelho ao mesmo tempo que contribui para a qualificação das nossas pessoas”. E acrescenta: “o investimento recente ao nível das infra-estruturas é demonstrativo da importância estratégica do Alentejo para a economia nacional”.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas

Pegando nas palavras de Nuno Mocinha, ao considerar que não está “no interior mas sim na porta da Europa”, o Ministro-adjunto confirmou esta tese sublinhando que no programa do actual Governo “se identifica uma grande oportunidade para a valorização do potencial no nosso País” precisamente o facto de “estes territórios da raia estarem no centro de um mercado de cerca de 50 milhões de consumidores na Europa”.

Pedro Siza Vieira confirma que são estes territórios “o grande potencial de crescimento de oportunidades que neste momento já existem”. Para o Ministro-adjunto “esta instalação vale pela circunstância de servir um cliente que tem operações dos dois lados da fronteira”, daí que a sua localização em Elvas “faz apelo à possibilidade que estes territórios têm de servir consumidores dois dois lados da fronteira”, sobretudo aproveitando a facilidade “do bilinguismo dos trabalhadores deste Centro de Contacto”.

“Esta cidade de Elvas é um magnífico exemplo de uma estratégia […] de integração no mercado ibérico”

“Esta cidade de Elvas é um magnífico exemplo de uma estratégia, que vem sendo prosseguida à tempos, de integração no mercado ibérico, de trabalho em rede com as outras cidades da região e dos dois lados da fronteira” afirmou o Ministro-adjunto.

Pedro Siza Vieira, Ministro-adjunto

Para José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, “a instalação deste contact center representa uma aposta nas pessoas e na criação de emprego numa zona de interior com muito potencial. Depois de já termos chegado a várias cidades do interior ao longo dos últimos dois anos, inaugurar o contact centre de Elvas constitui a consolidação de um projecto bem-sucedido e o sublinhar da experiência e da competência das nossas equipas na concepção, na implementação e na operação de projectos com complexidade mas amplamente desafiantes”.

Estimular a diminuição da taxa de desemprego local, atrair população tecnicamente qualificada, criar postos de trabalho e revitalizar o tecido económico e social local são os objectivos centrais da estratégia da Randstad Portugal na implementação e gestão de contact centres na zona interior do País.

Sobre a Randstad

A Randstad é uma multinacional de Recursos Humanos, presente em 39 países e que emprega diariamente mais de 600 mil pessoas.

Em Portugal a Randstad é líder nesta área, conta com 450 colaboradores internos, 37 delegações, localizações Inhouse e contact centres, cerca de 30 mil pessoas a trabalhar diariamente nos nossos clientes.

A oferta da Randstad subdivide-se em Staffing (trabalho temporário e perm fit); Outsourcing (Contact Centres, Retail e social contact, shared services center e Technologies); Recrutamento e seleção especializado em quadros médios e superiores (Professionals); Human Consulting (learning and development, talent insights e organisation design) e Inhouse Services.

   Publicidade