Elvas integra rede nacional de espaços de teletrabalho e coworking

Elvas-integra-rede-nacional-de-espaços-de-teletrabalho-e-coworking
   Pub   
   Pub   
   Pub   

A Câmara Municipal de Elvas assinou no dia 30 de Junho, o Acordo de Cooperação para o Estabelecimento de Espaços de Teletrabalho e Coworking “Teletrabalho no Interior. Vida local, Trabalho Global”, no Ministério da Coesão Territorial, em Lisboa.

O acordo prevê a criação de espaços, disponibilizados pelos municípios aderentes, devidamente equipados com computadores, impressoras e acesso à internet, assim como áreas para diferentes efeitos.

Para tal, o Governo compromete-se a considerar a disponibilização de fundos europeus, apoiar a contratação e a mobilidade de trabalhadores e ainda comparticipar a adaptação física dos espaços, incluindo a aquisição de mobiliário ou equipamento informático.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

A Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho e Coworking pretende contribuir para a dinamização dos territórios do Interior, facilitando a fixação e atracção de pessoas e empresas, diminuindo a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica e melhorando a qualidade de vida das populações do Interior, ao promover a conciliação entre vida profissional e familiar.