Elvas | Já se joga o Mundialito de Futebol de Formação

11º Mundialito de Futbol Formação
   Pub   
   Pub   

A cerimónia oficial de abertura do 11° Mundialito de Futebol de Formação decorreu ao início da noite desta sexta-feira, 17 de Junho, no Estádio Municipal de Atletismo.

A competição, promovida pela ADESFUBA – Asociación Deportiva Funcionários de Badajoz em colaboração com o Município de Elvas, decorre até domingo em diversos campos da região.

Em prova estão 2.600 jogadores com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos, em representação de mais de meia centena de clubes de Portugal e Espanha, num total de 170 equipas distribuídas por 12 escalões etários.

 Pub 
 Pub 

O presidente do Município de Elvas, José Rondão Almeida, deixou palavras de boas-vindas e saudação aos atletas, técnicos e demais responsáveis pelos clubes, bem como aos milhares de espectadores que encheram as bancadas do Estádio de Atletismo.

A anteceder o desfile das equipas participantes neste 11º Mundialito as alunas do Centro Extremeño de Danza Elena Algado apresentaram uma coreografia relacionada com o mundo do futebol e o campeão português de futebol freestyle, José Moreno, levou o público ao rubro com os exercícios de malabarismo com uma bola de futebol.  O calendário completo do torneio, que já arrancou esta sexta-feira, pode ser consultado aqui.