Livro o Caixeiro-viajante
   Publicidade   
   Publicidade   

O livro “O Caixeiro-viajante” vai ser apresentado este sábado, pelas cinco e meia da tarde, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra Elsa Grilo, contando com a presença do autor José Pais de Carvalho.

   Pub 
   Pub 

A introdução será feita por Risoleta Pinto Pedro e por António Cândido Franco, decorrendo a apresentação na sala polivalente da Biblioteca Municipal.

A obra, editada pela MoDocromia, conta com 122 páginas, e a história passa-se numa pequena vila ou numa cidade do sul da Europa, em que os habitantes são reflexos da cultura actual.

Com a chegada do caixeiro-viajante o lugar nunca mais será o mesmo. A ruptura com o modo de pensar, os comportamentos e os hábitos daquele povo originam, embrionária, uma nova consciência e desencadeiam, em simultâneo, um desenlace que poucos ousarão imaginar.

Neste livro, o leitor é convidado a reflectir sobre a actualidade política, económica e social, sobre o tempo presente e a consciência de cada um de nós, de um modo penetrante mas acessível; outras vezes, através do humor e da sátira curta e bem colocada.