Publicidade   
   Publicidade   

Mais de um milhar de participantes marca presença na prova Ultra ibérica da 7ª edição do Desafio San Fernando, que se realiza até este domingo e com um percurso que passa por Elvas.

Organizada pela brigada “Extremadura” XI, a iniciativa contempla passagens por monumentos e locais icónicos das localidades de Elvas, Badajoz e Campo Maior.

O Desafio San Fernando consiste numa prova Ultra ibérica que é composta por quatro provas, com seis modalidades: a ultra ibérica de 123 km e 75 km, com saída de Badajoz e passagem por Elvas e Campo Maior, e que pode ser feita em BTT, corrida individual e por equipas; cross de 21 Km e 10 Km; BTT num total de 40 km, e ainda uma corrida de obstáculos infantil.

O programa do evento conta ainda, este domingo dia 7, com uma jornada de portas abertas da Brigada “Extremadura” XI, com exposição estática e dinâmica de viaturas; balão; simuladores, actividades infantis, entre outras.

Além da vertente competitiva, há também a destacar o cariz solidário do VII Desafio San Fernando, uma vez que os lucros revertem a favor da Cruz Roja.