Início Região Portalegre Elvas: Monda encantou público no Cineteatro Municipal

Elvas: Monda encantou público no Cineteatro Municipal

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

O Cineteatro Municipal de Elvas acolheu na noite de sábado, 9 de Janeiro, um concerto com o projecto Monda, intitulado “Cantando e tocando o Alentejo”, uma actuação que o público bastante apreciou.

Neste espectáculo, inserido no programa de comemorações dos 357 anos da Batalha das Linhas de Elvas, o cante alentejano foi abordado de uma nova forma, no que diz respeito à linguagem musical, e contou, como convidado especial, com Tiago Oliveira, fundador do grupo Pólo Norte e guitarrista de nomes tão conceituados como Gisela João ou António Chainho.

O grupo, que ainda no primeiro trimestre deste ano prevê o lançamento do seu primeiro disco, é composto por Jorge Roque, Pedro Zagalo e Herlander Medinas, e é reconhecido pela sua singularidade, pela nova maneira de dizer e de interpretar o cante alentejano, e que pretende dar lugar aos sons de um sul mais evidente e mais arrojado musicalmente.

O disco tem produção do pianista Rúben Alves, e contou ainda com participações da fadista Kátia Guerreiro, do acordeonista Mário Caeiro, do músico Pedro Vidal e do Grupo de Cantadores de Portel.


   Publicidade   
   Publicidade