Elvas | Município assume gestão do Castelo, na totalidade

Castelo de Elvas
   Publicidade   
   Publicidade   

A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, dia 28, em reunião do executivo municipal, a concessão de auxílios económicos para a aquisição de material escolar para o ano lectivo 2021/2022.

Aprovada a cedência de espaço do Forte da Graça e Cisterna da Cidade para filmagens de longa-metragem “UBU” da produtora Uma Pedra no Sapato de 5 a 18 de Outubro, e do Estádio Municipal de Atletismo de Elvas ao Club Desportivo de Badajoz.

O Concurso FAR PLAY – a aproximar as pessoas das Fortalezas Abaluartadas da Raia, projecto que integra a cidade de Elvas, foi aprovado.

 Pub 
 Pub 

Efectivada a transferência de competências na área da Cultura, que pressupõe a entrega do Castelo de Elvas, edifício, equipamentos e funcionários adstritos, à Câmara Municipal de Elvas.

Aprovada a substituição de um membro do júri do Concurso Publico Internacional para prestação de serviços de recolha e transporte de resíduos sólidos no Município de Elvas.
Atribuídos apoios a: Juventude Desportiva da Terrugem, Moto Clube Alentejano de Elvas, Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Elvas, Associação de Caçadores de Santa Eulália Maria Ribeira e outras, Associação Grupo de Forcados Amadores de Elvas, Sociedade Columbófila de Elvas, Associação Voz Amiga da Terrugem, Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, Movimento Associação Animal de Elvas, Associação de apoio à infância e terceira idade de São Vicente, Clube de Tiro e Caça de Elvas, Associação dos Amigos de Vila Fernando, e Associação Desportiva e Cultural da Calçadinha.