Início Sociedade Cultura Elvas: Museu de Arte Contemporânea integra Rede Portuguesa de Museus

Elvas: Museu de Arte Contemporânea integra Rede Portuguesa de Museus

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) integra, desde 20 de Agosto, a Rede Portuguesa de Museus, num despacho publicado em Diário da República, sendo uma distinção que vem reconhecer o trabalho realizado neste espaço ligado à arte.

A integração deste núcleo museológico elvense, inaugurado em 2007, que cumpre todas os requisitos legais, possibilita que este amplie a notoriedade já alcançada, uma vez que esta rede permite uma maior valorização e a qualificação da realidade museológica nacional, uma maior cooperação institucional e a articulação entre museus, descentralização de recursos, planeamento e a racionalização dos investimentos públicos em museus, difusão da informação relativa aos museus, promoção do rigor e do profissionalismo das práticas museológicas e das técnicas museográficas e fomento da articulação entre museus.

O Museu alberga em depósito a colecção António Cachola, uma colecção privada que foi colocada ao serviço da população local e global. A colecção é exclusivamente nacional e não tem limites disciplinares, temáticos ou estéticos e é balizada cronologicamente pelos anos 80 até à actualidade.

Após a publicação em Diário da República, num acto oficial que se irá realizar posteriormente, o Museu passará a possuir as credenciais da Rede Portuguesa de Museus, tal como já aconteceu com o Museu Militar de Elvas.

[spacer color=”8BC234″ icon=”fa-th” style=”2″]

   Publicidade   
   Publicidade