Elvas | Nuno Franco Pires prepara lançamento da sua terceira obra “Sombras da Raia”

Nuno Franco Pires, escritor
Nuno Franco Pires, escritor
   Pub   
   Pub   

O escritor elvense Nuno Franco Pires vai apresentar-se na Fábrica Museu da Ameixa d’Elvas, na cidade Rainha da Fronteira, no próximo dia 24 (um sábado) pelas 16h30 para o lançamento da sua mais recente obra literária, “Sombras da Raia”.

A acompanhar Nuno Pires nesta apresentação num espaço de grata memória para o autor, também ele colaborador residente do Portal Elvasnews, estarão os oradores convidados João Fernando Vinagre e outra figura das letras elvense Luísa Currito.

Nuno Franco Pires, escritor
Nuno Franco Pires, escritor

Desta vez Nuno Franco Pires mergulhou nos primórdios da Guerra Civil espanhola para daí partir para uma trama bem construída, repleta de personagens marcantes, o autor agarra-nos até à última página num crescendo de emoção e suspense.

 Pub 
 Pub 

O livro vai estar disponível a partir da véspera, 23 de Setembro, podendo ser adquirido nas redes sociais do autor (Facebook ou  Instagram), no site da editora Visgarolho e em livrarias de norte a sul do país. Em Elvas estará à venda na Livraria Nova Elvense.

Em laia de petisco, espreite aqui a Sinopse desta novíssima obra de Nuno Franco Pires.

Sinopse

“1936 No lado espanhol da Raia a guerra rebenta e, em Badajoz, centenas são massacrados. Juan foge com a família para o lado português, refugiando-se no Monte do Loreto, nos arredores de Elvas, onde encontra trabalho, mas também a antipatia de Tomás, o capataz da herdade.  

Filho bastardo do proprietário, Tomás vai perseguir a família de espanhóis, servindo-se de Severino, o seu homem de confiança, precipitando-os a todos para um desfecho que alterará o rumo das suas vidas.  Sombras da Raia de Nuno Franco Pires

2018: Um workshop de genealogia traz à luz segredos de família nunca revelados pela avó Soledad. Clara não hesita em querer descobrir a verdade. De Badajoz desloca-se a Elvas à procura de respostas, e conhece Miguel em circunstâncias inusitadas.  

Professor de história conformado, Miguel está decidido a salvar a histórica fábrica de ameixas doces da família, após o avô ter comunicado a sua intenção de a encerrar.  

Inês volta à terra natal depois de ver terminado o casamento que lhe parecia perfeito. Após uma longa ausência, o reencontro com a família e um grande amor de adolescência vão levá-la a repensar o seu futuro. 

Os seus destinos vão cruzar-se, revelando segredos ocultos nas sombras da raia, uma teia de mentiras e enganos guardados por três famílias ao longo de gerações. 

Numa trama bem construída, repleta de personagens marcantes, o autor agarra-nos até à última página num crescendo de emoção e suspense.”