Início Actual Elvas: Obras dos Centros Comunitários da Boa-Fé e Santa Luzia em fase...

Elvas: Obras dos Centros Comunitários da Boa-Fé e Santa Luzia em fase final de execução

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

A Câmara Municipal de Elvas (CME) promoveu esta terça-feira, 12 de Setembro, uma visita às obras – em fase final de execução – dos Centros Comunitários do Bairro da Boa-Fé, no recinto da escola do primeiro ciclo, e de Santa Luzia, no recinto escolar da escola do primeiro ciclo.

Os centros comunitários ficam “com a responsabilidade de servir as refeições” para as respectivas escolas primárias, como referiu o edil, Nuno Mocinha. Cada um dos centros tem capacidade “para servir 120 refeições por cada turno”. O investimento a rondar um milhão de euros, para os dois novos espaços, pretende dar resposta a uma necessidade que existia nestes dois estabelecimentos de ensino, sendo que possuem uma área coberta de 411 metros quadrados, com hall de entrada, sala polivalente, refeitório, cozinha, arrecadações, sanitários para alunos e vestiários de pessoal.

A gestão do espaço da Boa-Fé foi entregue à Clepsidra – Associação de Apoio Social de Elvas, “por uma questão de economia de escala, tem o equipamento aqui perto”, disse Nuno Mocinha. O Centro fica igualmente “aberto às necessidades da população, para além das necessidades da comunidade escolar”, salientou ainda o autarca.

O Município de Elvas suporta em 15% o custo das obras, sendo os restantes 85% provenientes de fundos comunitários. O projecto das obras hoje visitadas integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano. Nuno Mocinha aproveitou a questão colocado pelo Portal Elvasnews para justificar “o porquê da obra só agora estar em execução”: “porque só agora foi possível aproveitar os fundos comunitários”

Neste espaço vai ainda funcionar os refeitórios, com capacidade para 120 crianças em cada turno, estando a cozinha e os espaços de apoio equipados com todo o equipamento, mobiliário e utensílios necessários. Cada sala polivalente será equipada com ecrã led, tapetes para educação física, bolas, leitor de DVD, mesa de apoio e cadeiras.

Nuno Mocinha, Presidente da CME

   Publicidade   
   Publicidade