orçamento participativo - Elvas
   Publicidade   
   Publicidade   

Foi apresentado hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho o Orçamento Participativo de Elvas, uma iniciativa da autarquia elvense, em colaboração com as juntas de freguesia, que tem como principal objectivo incentivar o diálogo entre eleitos e eleitores e permitir a recolha de contributos dos cidadãos na discussão e elaboração do orçamento público municipal, contribuindo assim para uma maior educação cívica e aumentar a transparência da actividade da autarquia.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Para 2021 o orçamento participativo tem um valor de 25 mil euros, para financiar os projectos mais votados pelos cidadãos e está aberto a particulares com idade igual ou superior a 16 anos que residam, trabalhem ou estudem no concelho de Elvas.

Os interessados poderão apresentar as suas propostas a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de Maio e até 30 de Junho, nas áreas de Ecologia, Ambiente e Energia, Solidariedade e Coesão Social, Deporto e Lazer, Cultura, Ciência e Património, Trânsito, Mobilidade, Acessibilidade e Segurança Rodoviária, Turismo Comércio e Promoção Económica.

As propostas poderão ser submetidas, preferencialmente através do site do Orçamento Participativo de Elvas ou do preenchimento de formulário, disponível no site, e enviar para o email op@cm-elvas.pt. Poderão também solicitar apoio nas respectivas juntas de freguesia, preencher o formulário e de seguida, na própria junta enviar para a Câmara.

Todas as propostas serão avaliadas por um júri composto por Cláudia Ferreira, Eugénio Salgueiro e Ricardo Balsinhas.

O projecto vencedor será incluído no Orçamento da Câmara para 2022 e executado no próximo ano civil.